Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

Trabalho de Conclusão de Curso - Pontos Fracos

Esta é a segunda postagem sobre os TCCs apresentados no último semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).

Agrupamos a opinião de alguns professores e a postagem de hoje refere-se aos PONTOS FRACOS do TCCs apresentados.



Na opinião de alguns professores apesar da qualidade dos TCCs ter melhorado bastante em relação aos períodos anteriores, alguns fatores são pontos chaves para que a qualidade dos Trabalhos de Conclusão de Curso ainda esteja abaixo do esperado, vamos enumerar estes pontos:
  1. Deixar o TCC para a última hora! Muitos alunos deixam para resolver as questões do TCC próximo a data de entrega e com isto acabam prejudicando a sua pesquisa, por muitas vezes não ter o tempo necessário para concluí-la calmamente.
  2. Falta de interesse dos alunos em participar de projetos de extensão, de iniciação científica, fazendo com que a maioria chegue no último período sem nenhuma experiência relacionada a pesquisa acadêmica e em um único período o tempo será muito curto para compensar isto.
  3. Ler e escrever. A maioria dos alunos de graduação não tem o hábito de ler e escrever, com isto, quando se depara com a necessidade de fazer tal coisa para que possa concluir a sua graduação, mediante a elaboração do TCC, a qualidade do trabalho é afetada negativamente, então, aqui já vai uma dica que estará nas próximas postagens: LEIA!

Estes são os 3 pontos principais citados pelos professores, esperamos que os alunos que estão em fase de elaboração do TCC e os que estarão nos próximos períodos leiam esta postagem e vejam se eles estão cometendo estes mesmos erros, torcemos para que não.


Na próxima postagem tratar sobre os pontos fortes dos trabalhos apresentados.

Um comentário: