Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Livro de Contabilidade das Pequenas e Médias Empresas

Foi lançado nos últimos dias o Livro "Contabilidade das Pequenas e Médias Empresas" pela Editora Elsevier. Coordenação e autoria dos professores José Elias Feres de Almeida, Ricardo Lopes Cardoso, Adriano Rodrigues e Eduardo José Zanoteli, o livro conta com a participação de especialistas na área de Contabilidade.

Resumo do livro:
O Comitê de Normas Internacionais de Contabilidade (IASB - International Accounting Standards Board) emitiu a Norma Internacional de Relatório Financeiro (IFRS - International Financial Reporting Standards) para as Pequenas e Médias Empresas (PME) em julho de 2009. Esse pronunciamento contábil busca atender às necessidades informacionais dos usuários das demonstrações contábeis de propósito geral elaboradas pelas entidades sem obrigação de prestação pública de contas. Os requerimentos do IFRS para PME são, em grande parte, simplificados em relação aos IFRS completos (full IFRS), que estabelecem as políticas contábeis a serem adotadas por companhias abertas e empresas de grande porte. Em um mercado cada vez mais internacionalizado, essas normas representam um grande progresso em direção à harmonização, transparência e convergência de práticas contábeis em diferentes países. Deste modo, facilitam-se a expansão comercial, o investimento internacional e o acesso à informação dos pequenos e médios negócios. Atentos às novas exigências geradas pela aplicação dessas regras no território brasileiro, os professores José Elias Feres de Almeida, Ricardo Lopes Cardoso, Adriano Rodrigues e Eduardo José Zanoteli convidaram um seleto grupo de especialistas em Contabilidade para esclarecer e reunir essas diretrizes para as Pequenas e Médias Empresas em um único livro.
Contabilidade das Pequenas e Médias Empresas aborda todos os aspectos da IFRS para PME de maneira extremamente objetiva e didática, além de incluir diversos exercícios, exemplos práticos e estudos de casos totalmente voltados para a realidade brasileira. Além disso, abarca o novo modelo contábil para as empresas de menor porte: o ITG 1.000.

Caso tenha interesse em adquirir o livro, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário